top of page

As férias das criancas pedem segurança

  • karinapoliver
  • 26 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

As férias estão chegando e você sabia que os acidentes domésticos, principalmente com crianças, ocorrem em geral nessa época?

Sabemos que a maioria dos acidentes deve-se a falta de atenção por parte dos adultos e menosprezo por riscos comuns, mas bastam alguns segundos de distração para que os acidentes aconteçam.


Estudos afirmam que em 2012, as crianças até aos 14 anos foram as maiores vítimas de acidentes domésticos e de lazer. É por isso que a vigilância, consciência e supervisão à medida que a criança amplia a sua locomoção e mobilidade é essencial para diminuir estes riscos.


Sempre que possível observe os móveis e os ambientes do local em que a criança vive. O ideal é colocar travas nas gavetas de cômodas e armários para que os pequenos não os transformem em escada para escalar. As cambalhotas e os pulos em cima da cama e do sofá é natural (e divertido), mas procure estar sempre por perto.


É bom saber que, entre 3 e 5 anos, o pequeno também começa a entender melhor sobre os perigos, então vale conversar, orientar e ir aos poucos com atividades como cortar a comida, pegar um garfo, passar produtos de higiene e faça junto até que ele se sinta seguro.E lembre-se, Incentivar a autonomia, estimular a criança, faz com que ela se sinta especial e aumenta a sua autoestima, mas tudo no seu devido tempo, afinal, a segurança deve vir acima de tudo.


 
 
 

Comentários


bottom of page