Experimentação e Diversão
- karinapoliver
- 31 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Já pensou a criança aprender bons hábitos alimentares e ainda se divertir de montão. Aqui em nossas unidades, oferecemos o projeto “COZINHA EXPERIMENTAL”, que traz para os nossos alunos uma possibilidade de sair da rotina de sala de aula e ainda experimentar sensações diferentes, tais como: sentir texturas, cheiros, e sabores dos alimentos fabricados com seu auxílio e aprendem ainda, na prática, a importância da escolha certa dos alimentos que serão ingeridos.
Acreditamos que desde pequenos as crianças já entendem e podem vivenciar a importância da alimentação desde o descascar até o servir o prato. É por isso que incentivamos nossas famílias a convidarem a criança a realizar algumas tarefas junto com o adulto, com algumas pequenas adaptações que permitam a sua atuação, como, por exemplo, compor a mesa. Este momento é importante, pois eles vão aprendendo toda a rotina que faz parte da alimentação humana, como manusear utensílios, cortar alimentos, limpar a mesa e as louças depois de utilizá-las e cozinhar.
Aqui, utilizamos um ambiente super descontraído e estimulamos as crianças a higienizarem os alimentos, cortarem, picarem, participando ativamente de todo o processo. A ludicidade em manusear ingredientes e utensílios de cozinha e a prática de cozinhar e preparar seu próprio lanche acabam despertando a curiosidade nos alunos, que passam a experimentar com mais naturalidade alimentos que, por vezes, não comiam.
As crianças realizam as atividades em grupo, o que acaba estimulando o espírito de coletividade e as aulas de culinária, que mais parecem um momento de diversão, viram, na verdade, um momento de muita concentração e aprendizagem.






Comentários