Novos desafios na educação
- karinapoliver
- 5 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
A pandemia do Coronavírus surgiu no mundo, e com ela, nascem muitas indagações acerca do futuro da humanidade, após essa crise sanitária. A saúde mental de alunos e professores sem dúvida é uma das principais preocupações em nossos dias.
investimento em inovações tecnológicas, serviços como assessorias de startups, que se dedicam a auxiliar escolas fornecendo um leque de alternativas pedagógicas e tecnológicas para melhorar o processo ensino aprendizagem, qualificação contínua dos docentes na área das novas tecnologias de Informação e Conhecimento, adoção de plataformas virtuais de gestão e monitoramento de resultados pedagógicos, aquisição de equipamentos digitais para uso nas escolas, democratização do acesso à internet.
Além disso, é preciso lidar e tentar minimizar os impactos do distanciamento social e escolar e também do retorno às aulas. No caso das crianças, será necessário trabalhar a parte emocional daquelas que viveram esse período em famílias com conflitos.
Os professores devem trabalhar nos alunos a sensação de pertencimento à escola e à comunidade, aproveitando a motivação de cada um sobre os interesses que já existiam e despertando neles a curiosidade para desenvolverem sua paixão e propósito.






Comentários